Atualmente a sexualidade tem sido um tema muit6o disseminado em todos os tipos de mídia. A cada dia que passa, mais e mais crianças vão tendo acesso a essas informações e muitas delas não entendem direito o real significado do tema.

Essa sexualidade também chega nas escolas e os professores devem estar preparados para lidar com os questionamentos dos alunos. Professores de Biologia principalmente são muito abordados por alunos que tem alguma dúvida.  Mas como abordar o tema em sala de aula de uma maneira que seja interessante para os alunos e acessível? Uma das soluções é a apresentação de charges. Ao mesmo tempo em que elas são divertidas, elas também despertam a curiosidade dos alunos. Várias charges podem selecionadas e trabalhadas durante uma aula e a partir delas começar uma discussão sobre o tema.

Outro modo de trabalhar o tema também seria pedir aos alunos para produzirem charges ou historias sobre o tema e depois começar a discutir o tem com base nelas, dessa forma o professor também poderá saber quais são os temas que a turma tem mais interesse e trabalhar em cima deles.

About these ads